Terapia complementar criada no Japão por Mikao Usui em que usa uma energia chamada Reiki que alcança nossos campos energéticos: físico, mental, emocional e espiritual.

Rei significa "universal" e ki , "energia". Juntos, os caracteres japoneses dão nome a uma prática secular de tratamento por meio da imposição das mãos. 


A técnica para aplicação do Reiki possui algumas posições específicas, formuladas pelo seu fundador.  Durante a sessão de Reiki, o terapeuta vai sobrepor suas mãos às regiões do corpo do paciente que mais necessitam de energia curativa, e os focos de aplicação do tratamento de Reiki são os chakras mais importantes do corpo, conhecidos como os sete chakras principais, que serão alinhados e equilibrados energeticamente para manter o bem-estar físico e mental. Importante dizer que nessa terapia não é usada a energia pessoal do Reikiano, não há vínculos religiosos e o Reiki não cura! Ele remove bloqueios que impedem a livre circulação da nossa energia e já é reconhecido pela OMS. ⚠️ Importante saber! Esta prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico, como para depressão, pressão alta, diabetes ou asma, por exemplo. O Reiki deve ser utilizado para o alívio desses problemas em concomitância com o tratamento médico recomendado.


Saiba Mais